Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

3º Leilão de Gado do HNSD leva família itabirana ao Parque de Exposições Virgílio José Gazire

29 de abril de 2019

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) realizou no domingo, 28 de abril, o 3º Leilão de Gado no Parque de Exposições Virgílio José Gazire. O evento teve como objetivo arrecadar fundos para a conclusão das obras do seu telhado e, também, promover outros reparos que são necessários em sua estrutura física.

O leilão teve a parceria dos clubes de Rotary de Itabira e contou com a presença do prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PDT), que destacou e parabenizou o trabalho desenvolvido pela instituição ao longo dos 160 anos de existência – comemorados neste mês.

O resultado, segundo o provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, será apresentado ao longo desta semana, após a contagem dos arremates. Ao todo, a instituição leiloou 13 cabeças de gado, duas leitoas, duas galinhas e dois patos.

Além da atividade principal, o público pôde curtir o show da dupla sertaneja Wesley e Welson. Também foram atendidos pela Caravana da Saúde, que aferiu pressão e glicose, enquanto a criançada se divertiu com as atividades desenvolvidas pelo grupo de brinquedistas “Alegria, Alegria”.

“Nós estamos fechando o mês de aniversário do hospital com chave de ouro. Esse é um evento familiar e as pessoas puderam aproveitar o domingo em harmonia enquanto contribuíam com uma causa maior: ajudar a desenvolver um hospital para todos”, ressaltou Vaquimar Vaz.

Em seu pronunciamento, Ronaldo Magalhães destacou o trabalho desenvolvido pela atual gestão e demonstrou seu apoio aos projetos de expansão da instituição. O prefeito relembrou a aprovação da área para construção do Centro de Radioterapia, que aconteceu na última quarta-feira, 24, durante visita de técnicos do Ministério da Saúde.

“Quase todas as instituições de saúde filantrópicas do Brasil estão passando por problemas. O HNSD tem suas dificuldades, mas tem conseguido crescer e se desenvolver enquanto presta um bom atendimento e vem contribuindo com a nossa região”, reconheceu Ronaldo Magalhães.

Confira a galeria de fotos do 3º Leilão de Gado do HNSD:

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email