Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

5 sinais que você está comendo muito açúcar 

22 de abril de 2022

Uma vez que você aprende todos os impactos negativos do açúcar em seu corpo, seria difícil percebê-lo da mesma maneira, apesar de seu gosto celestial. Então, como você sabe se come demais? Aqui estão algumas bandeiras vermelhas que seu corpo lhe envia que é hora de reduzir sua ingestão de açúcar.

1.      Falta de energia:

Um sentimento constante de cansaço é um dos maiores sinais de que você tem muito açúcar em sua dieta. Embora os alimentos ricos em açúcar possam lhe dar um grande impulso de carboidratos e temporariamente lhe dar uma sensação de aumento de energia, a próxima grande coisa é uma tarefa enorme. Sentir-se cansado o tempo todo pode ser um sinal de que é hora de rever sua dieta para ver se você está comendo (ou bebendo) muito açúcar.

 

2. Desejo por açúcar:

Se você está sentindo uma compulsão constante pelo sabor doce dos lanches doces diariamente, é bem provável que você tenha se viciado em açúcar. Além disso, o consumo de açúcar pode criar uma reação em cadeia de desejos de açúcar porque este ingrediente é aditivo tão doce. Se você ouvir carboidratos chamando seu nome para cada movimento que você faz, você pode estar no meio de uma profunda dependência de açúcar.

3. Gripes e resfriados frequentes:

Se você ficar doente com frequência, pode ser devido a ter muito açúcar em sua dieta. O consumo suficiente de açúcar pode enfraquecer sua capacidade natural de combater resfriados, vírus da gripe e até doenças crônicas.

4. Problemas de pele e pé (incluindo círculos escuros sob os olhos):

O açúcar tem um efeito inflamatório no corpo quando é consumido em excesso, e também pode contribuir para problemas inflamatórios na pele. Além disso, se você sofre de acnerosáceaeczema, ou mesmo simplesmente excesso de lubrificação ou ressecamento da pele, o açúcar pode ser o culpado. Algumas pessoas acham que a redução de açúcar em sua dieta melhora significativamente seus problemas de pele (para não mencionar sua saúde geral).

5. Ganho de peso:

O excesso de açúcar é igual ao excesso de calorias e, como este ingrediente não contém proteína ou fibra, desencadeia a liberação de insulina, que é um hormônio que desempenha um grande papel. em ganho de peso.

Quando comemos açúcar, o pâncreas libera insulina, que transporta açúcar para nossos órgãos, para que ele possa ser usado como energia. Mas, em excesso, seu corpo diz produzir mais insulina ao longo do tempo, essa produção excessiva pode levar à resistência à insulina.

 

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email