Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

7 de abril: Dia Mundial da Saúde: Você cuida da sua saúde física e mental?

7 de abril de 2023

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) tem investido em inovação, profissionais e serviços para auxiliar as pessoas no tratamento de doenças, mas entende que o principal é cuidar é promover uma assistência integral, que estimule as pessoas também a atitudes de prevenção. E isso começa com você, no seu dia a dia, cultivando hábitos saudáveis.

Você cuida da sua saúde física e mental? Se a resposta for não, hoje, 7 de abril, dia Mundial da Saúde, compartilhamos ótimas dicas para você começar a agir neste sentido.

Alimentação saudável já

Trazer as frutas, verduras, legumes e grãos integrais para o seu cardápio é essencial. Eu sei, parece difícil, mas se você pensar em um dia de cada vez, fica mais fácil conseguir. Vários estudos da Neurociência confirmam que são necessários apenas 21 dias para “reprogramar” o cérebro. Então, persista! Você consegue!

Diga NÃO aos ultraprocessados

Alguns alimentos têm alto teor de gordura e açúcar, como biscoitos recheados, salgadinhos de pacote, refrigerantes, dentre outros que você costuma encontrar nas prateleiras de supermercado. Fuja deles.

Beba água

Mas, atenção!!! Beba de forma gradual, durante todo o dia. A quantidade pode variar de pessoa para pessoa. Não espere sentir sede. Que tal um copo com água, agora?

Faça atividade física

Escolha uma atividade que goste, isso vai te incentivar a praticar de forma regular. Nadar, caminhar, correr, fazer pilates, musculação ou mesmo dançar. A escolha é sua!

Cuide da sua mente

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física. A meditação é um recurso que tem se tornado muito comum após a pandemia e tem dado resultados. Regina Giannetti produz um dos 20 podcasts mais ouvidos do país nas plataformas de streaming, premiado na categoria Top 3 Podcasts Brasileiros, chamado: “Autoconsciente”. Ouça!!!

Manter a saúde em dia é simples. Pequenas mudanças nos hábitos diários podem fazer toda a diferença para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. O Hospital Nossa Senhora das Dores acredita nisso e está junto com você!

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email