Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Curso Manual do Bebê será presencial em novembro

30 de setembro de 2020

O curso Manual do Bebê, realizado pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e coordenado pelo pediatra Nelvan Camargos, está de volta com os encontros presenciais. Realizado por meio digital no início de agosto, devido a pandemia da Covid-19, o curso está marcado para o dia 21 de novembro, restrito a 20 participantes e com todos os cuidados de segurança preconizados pelos órgãos de saúde para evitar a propagação do coronavírus.

Além de todos os protocolos básicos, como o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool gel e o distanciamento mínimo de 2 metros por pessoa, os organizadores do curso optaram pela participação somente de parentes das gestantes. “As gestantes são grupo de risco para Covid-19 e, para evitar aglomerações que tragam problemas para as gestantes, faremos somente para familiares e terá somente 20 pessoas no auditório. O curso é ministrado por 11 voluntários: um pediatra, uma psicóloga, duas fisioterapeutas, uma terapeuta ocupacional, uma assistente social, três enfermeiras e mais dois voluntários da área de saúde”, relatou o médico Nelvan Camargos.

O prazo de inscrição para o curso será aberto no dia 10 de novembro e os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3839-1425, da Unidade Materno Infantil do HNSD, para registrarem seus nomes. Para cobrir os custeios do curso é cobrada uma taxa de R$ 30,00.  “Temos essa taxa de manutenção de despesas, mas o trabalho é e sempre foi voluntário. Quando estiverem liberadas as inscrições, a pessoa deve ligar bem cedo para garantir a sua vaga”, alertou Nelvan Camagos.

O curso será ministrado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizado na avenida Duque de Caxias, 830, no bairro Esplanada da Estação.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email