Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Curso Manual do Bebê terá edição on-line durante a pandemia de Covid-19

30 de julho de 2020

O Curso Manual do Bebê, indicado para mães e pais interessados em saber sobre aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido e parto, terá edição on-line em 2020. O evento acontecia mensalmente, com média de 50 participantes, porém, com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social, precisou ser adiado. Agora, as aulas foram gravadas pelos professores voluntários e serão disponibilizadas gratuitamente na próxima segunda-feira, 3 de agosto, nas redes sociais do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

O curso foi idealizado e implantado em 2005 pelo pediatra Nelvan Camargos e já se tornou uma tradição em Itabira. Com cerca de 150 edições e mais de 5 mil alunos, o Manual do Bebê também conta com a participação de enfermeiras, fisioterapeutas, psicóloga, terapeuta ocupacional, além de outros profissionais da saúde — todos voluntários.

As aulas serão disponibilizadas no Instagram e Facebook do HNSD a partir da segunda-feira, com uma postagem diária até o final do curso — totalizando oito vídeos. Os interessados devem ficar atentos às redes sociais da instituição e em caso de dúvida poderão entrar em contato pelos telefones 3839-1427 (Unidade Materno Infantil) e 3839-1419 (Ouvidoria).

“O curso é um trabalho voluntário feito por profissionais de saúde. Teve início em 2005, logo após a implantação do Posto de Coleta de Leite Humano do HNSD. Quando começou a pandemia [da Covid-19] o curso foi suspenso, mas naquela expectativa de retornar as atividades normais resolvemos gravar as aulas e disponibilizar para quem quiser assistir”, explicou Nelvan Camargos.

As aulas abordarão os seguintes temas:

  • aleitamento materno;
  • dificuldades com a amamentação;
  • pega correta;
  • cuidados com o recém-nascido;
  • banho do recém-nascido;
  • pré-parto, parto e puerpério;
  • fisioterapia e gestação;
  • psicologia e gestação.
Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email