Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Durante Seminário de Oncologia, diretor executivo do HNSD apresenta como foi implantação da Unacon

6 de novembro de 2019

O diretor-executivo do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Alexandre José da Silva Coelho, participou na manhã desta terça-feira (5) do 1º Seminário Regional de Oncologia de Itabira e apresentou ao público como foi a implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), por meio do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele relembrou todo o processo de fundação da unidade na cidade, iniciada em 2008 e finalizada apenas dezembro de 2016.

“Iniciamos o serviço em março de 2017 de maneira tímida, mas, em 2018, houve um aumento significativo, com a procura crescendo 300% aproximadamente. Em 2019 verifica-se um crescimento ainda maior. Ou seja, o hospital tem se preparado para ampliar a cartela de atendimentos”, destacou Alexandre Coelho.

O encontro teve como tema “Desafios na Organização da Rede de Cuidados ao Paciente Oncológico” e foi promovido pela Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira, Centro Oncológico Itabira (COI) e HNSD.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email