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HNSD inicia processo para obter certificação em qualidade no atendimento

9 de agosto de 2018

Para conseguir a certificação, a instituição deverá implementar as mudanças sugeridas.

Na terça-feira, 31 de julho, e quarta-feira, 1º de agosto, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) recebeu uma equipe técnica do IQG, grupo líder brasileiro na implantação e certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A visita teve como objetivo realizar um Diagnóstico Situacional da instituição.

Itabira/MG – Com essa análise, o hospital poderá iniciar a implantação do programa de qualidade ONA. Essa metodologia consiste em priorizar o paciente em suas ações, assumindo um forte compromisso com o cumprimento das legislações aplicáveis ao setor da saúde e assegurando mais qualidade e segurança no atendimento dessas pessoas.

Foi feito um Diagnóstico Situacional nas áreas do HNSD, PSMI [Pronto Socorro Municipal de Itabira] e terceiros, visando levantar os pontos de melhoria da instituição com relação ao atendimento em geral, principalmente no quesito segurança do paciente”, explicou Leandro Dias Araújo, responsável pelo Sistema de Gestão Integrada (SGI).

Após a visita, os técnicos do IQG deixaram um relatório com a diretoria do HNSD indicando os pontos que devem ser observados para melhoria dos sistemas de atendimento, cuidado e segurança ao paciente. Para conseguir a certificação, a instituição deverá implementar as mudanças sugeridas.

A equipe do IQG foi acompanhada por Alexandre José Silva Coelho, diretor executivo; Dr. Caio Manlio Paes Seródio, diretor clínico; Dr. Marco Antônio Gomes, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Internação (UI) e Hemodiálise; Leandro Araújo; Thaís Aparecida Ribeiro Alves, gerente de enfermagem; Fernanda Mara Bottecchia, gerente assistencial; Débora Neves, enfermeira do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

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