Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

HNSD realiza primeira cirurgia de coluna e paciente está com excelente recuperação

8 de maio de 2019

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) realizou a sua primeira cirurgia de coluna no dia 25 de abril. O paciente, E.J.A., 38 anos, recebeu alta 48 horas após o procedimento e segundo seu último boletim médico a recuperação está excelente.

A cirurgia artrodese de coluna (devido a fratura na coluna torácica) foi realizada pelo médico Glauber Henrique Costa Ferreira e envolveu toda equipe multidisciplinar do HNSD no processo de recuperação do paciente.

O procedimento é feito com a pessoa de barriga para baixo, onde são colocados parafusos nas vértebras e conectados à duas hastes que permitem a sustentação da coluna no local onde ocorreu a fratura.

Segundo Glauber Henrique, a realização da cirurgia de coluna no HNSD representa um grande avanço para resolução de casos mais complexos, que até então eram encaminhados para Belo Horizonte.

“O HNSD é bem equipado, com suporte e estrutura de CTI, profissionais especializados e capacitados, o que agrega valor à região. Estamos mais conectados com os grandes centros e, por isso, trazemos técnicas cirúrgicas modernas para cá. Sempre prezamos pela qualidade, conforto e segurança dos pacientes, o que nos coloca no caminho para sermos referência regional”, pontuou o médico.

Ainda de acordo com Glauber Henrique, a realização desse procedimento fará parte da grade de serviços prestados pelo HNSD e se tornará rotina no atendimento hospitalar, proporcionando grande avanço para toda a região. “Estamos em fase de implementação. Cirurgias como hérnias na coluna, fraturas na coluna, deformidades da coluna (cifose e escoliose) também serão realizadas aqui. Isso é uma realidade para a população de Itabira”, garantiu.

Dr. Glauber Henrique Costa Ferreira e equipe multidisciplinar do HNSD que atuaram no procedimento cirúrgico.
Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email