Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

HNSD tem dois pacientes internados com suspeitas de infecção por coronavírus em quadro estável

25 de março de 2020

Até a manhã desta quarta-feira (25), Itabira registrava 41 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Do total, dois pacientes estão internados no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) em uma ala isolada e destinada às pessoas que apresentem os sintomas da doença. O quadro deles é estável.

A equipe técnica do HNSD vem acompanhando a evolução dos sintomas desses pacientes, que vem apresentando melhoras. Um deles tem alta programada para quinta-feira (26), quando poderá retornar à sua casa e seguir em isolamento domiciliar.

Neste momento de enfrentamento à disseminação do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o HNSD ressaltam a importância da população se manter em isolamento domiciliar, o que contribui para um serviço de saúde em pleno funcionamento e para evitar o surgimento de situações mais graves.

Informações

Se apresentar sintomas de Covid-19 (dor de garganta, tosse, febre e/ou dificuldades para respirar), dúvidas podem ser esclarecidas pela central de atendimento disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Itabira: (31) 3839-2133. Só é recomendado o comparecimento aos hospitais, pronto-socorro e demais unidades de saúde em casos de urgência e emergência.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email