Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Informatização do sistema de dados no Pronto Socorro aumenta segurança em atendimento

28 de novembro de 2018

O Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI), gerido pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), terá todo o seu sistema informatizado e integrado. Isso possibilitará a análise instantânea de informações a respeito dos pacientes que dão entrada no PSMI, gerando mais agilidade e segurança na hora do atendimento.

Para a implantação deste novo sistema, cerca de 170 pessoas, entre colaboradores e médicos, passarão por um treinamento nos próximos dias para se inteirarem das mudanças e também aprenderem a operar o sistema integrado.

Segundo a gerente do PMSI, Bruna Barcelos, a informatização ajuda tanto na tomada de decisão quanto aos procedimentos de urgência e emergência que deverão ser realizados.

“A informatização e integração do sistema agiliza os processos e articula os sistemas em todos os setores do pronto socorro, gerando uma fonte de dados completa, confiável e segura, o que permite a análise instantânea de informações e facilita a tomada de decisão. Além de disponibilizar dados estatísticos e informações para mensurar indicadores de desempenho e performance dos processos como um todo”, destacou.

Confira a galeria de fotos do treinamento sobre a informatização do sistema de dados do Pronto Socorro:
Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email