Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Mães, pais e gestantes são orientados pelo HNSD durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno

9 de agosto de 2019

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) não ficou de fora das comemorações que marcaram a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) 2019, que, neste ano, teve como tema: “Capacite os Pais e Permita a Amamentação Agora e no Futuro!”. As comemorações tem como principal objetivo chamar a atenção dos pais sobre a importância do leite materno, que deve ser o alimento exclusivo nos seis primeiros meses de vida da criança e usado de forma complementar até os dois anos de idade.

Para isso, a equipe do HNSD desenvolveu algumas atividades de orientação com os pais e, também, com as gestantes ao longo dos últimos dias dentro do hospital. Além disso, levou as ações de conscientização à comunidade com a realização de uma blitz educativa na Avenida João Pinheiro, na região central da cidade.

De acordo com enfermeira-obstetra do HNSD, Eva Aparecida Freitas, os cuidados com o bebê e o manejo com a amamentação são temas de grande relevância durante todo o ano dentro da instituição mas, por ser uma semana de conscientização em nível mundial, o hospital aumentou ainda mais o diálogo e as instruções dadas aos pais e também às gestantes.

“Um bebê amamentado é um bebê mais saudável, isso sem dúvida. A gente que trabalha na área da saúde percebe isso em nossa prática. Nós estamos conscientizando toda a família a incentivar a mãe a amamentar, pois sabemos que é sobrevida pra o bebê. Por isso realizamos esse trabalho ao longo da semana, alcançando excelentes resultados”, concluiu Eva Freitas.

Confira fotos da Semana Mundial de Aleitamento Materno:

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email