Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Médico Edson Lima é eleito novo diretor clínico do HNSD

17 de agosto de 2021

Nesta segunda-feira (16), médicos que compõem o quadro clínico do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) se reuniram para eleger o novo diretor clínico da instituição. Pela decisão da maioria, o ortopedista Edson Pereira de Lima foi escolhido para o cargo e terá como vice, o também ortopedista Ivan Peixoto Garcia.

A eleição teve início logo cedo, às 7h, e se estendeu ao longo do dia — se encerrando às 17h. Em seguida, às 17h30, a urna foi aberta e as cédulas apuradas. Ao todo, 95 médicos participaram da votação. Com 68 votos, Edson Lima e Ivan Peixoto venceram a chapa formada pelos médicos Marco Antônio Gomes e José Ricardo Silveira Boaventura, que conquistou 24 votos. Também foram registrados três votos nulos.

“O corpo clínico escolheu pela continuidade de um projeto maior, que é transformar Itabira, e o Nossa Senhora das Dores, em um centro de alta complexidade. Temos avançado muito com a neurocirurgia, com a neurologia e pretendemos avançar com a cirurgia cardíaca. É a vocação da região e temos que buscar nos tornar em macrorregião [de Saúde] — e o hospital é o centro disso”, avaliou Edson Lima. “Não há nem perdedor nem vencedor nessa eleição, pois acho que o hospital estaria bem representado por qualquer um dos dois. O Dr. Marco Antônio é um médico muito trabalhador e por quem tenho respeito”, completou.

Na mesma eleição, foram escolhidos os membros da Comissão de Ética Médica do HNSD. Agora, o colegiado será formado pelos médicos Gastão Magalhães (presidente), Marcos Antônio Batista de Miranda Junior (1º secretário), Eriedson Ferreira Scotini (membro efetivo) e Caio Manlio Pães Seródio (suplente).

“A Comissão de Ética tem o objetivo investigar as ações médicas e nunca penalizar. Nós não temos este poder, já que os fatos investigados são encaminhados ao CRM [Conselho Regional de Medicina]. Também temos a finalidade de atuar junto ao corpo clinico, esclarecendo os pontos duvidosos junto com os mesmos”, explicou o novo presidente da Comissão de Ética.

Entenda – A Diretoria Clínica é um órgão colegiado e com regimento pautado pelo CRM. O diretor clinico representa a categoria médica junto à administração e provedoria do HNSD. Dessa forma, o diretor clínico tem como atribuição zelar pelo bom funcionamento do corpo clínico e assegurar que as normas do CRM sejam respeitadas no hospital.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email