Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Médicos usam acupuntura na recuperação da Covid-19

17 de dezembro de 2021

A acupuntura é mais uma aliada na recuperação do paciente que teve covid-19 e lida com sequelas. A prática milenar tem sido testada nos últimos meses e tem gerado resultados satisfatórios.

Os pacientes que vencem a doença, à medida que vão se recuperando, passam a sofrer com problemas causados pela infecção. Alguns deles são: tosse e dor de garganta persistente; fadiga extrema; doença pulmonar pós-Covid; ansiedade, depressão e insônia; problemas cognitivos similares a traumas e danos cerebrais leves, além de problemas digestivos como inchaço, intestino irritado, náusea, vômito e dor abdominal.

É aí que entra o poder das agulhas. A acupuntura tem origens milenares e é um sistema médico complexo, e desde tempos remotos até os dias de hoje é exercida na China continental e em Taiwan exclusivamente por profissionais com formação em escolas médicas. Estudos já comprovaram que a acupuntura promove significativa melhora de sintomas em, aproximadamente, 70 % – 80% dos pacientes que venceram a ação do novo coronavírus.

Saiba mais

A acupuntura é uma terapia milenar de origem chinesa, que consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade e ajudar no tratamento de problemas emocionais e, até, de algumas doenças físicas e mentais.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email