Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Nova UTI destinada ao SUS no HNSD será inaugurada na próxima terça-feira

4 de agosto de 2018

Está marcada para a próxima terça-feira, 7 de agosto, às 11h, a inauguração da nova ala de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), com dez leitos. O setor atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com mais esta ala, a instituição passará a contar com 20 vagas para atender Itabira e região.

A expansão do bloco cirúrgico do hospital, e também destes dez leitos de UTI, poderão contribuir de forma signi×cativa para que a instituição seja credenciada na realização de cirurgias cardiovasculares, uma das principais metas da atual administração.

Segundo o provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, a microrregião atendida pelo hospital tem muito a ganhar com o credenciamento dos novos leitos. De acordo com ele, a demanda é muito grande e muitos pacientes, na maioria das vezes, precisam se deslocar para outros municípios, principalmente para Belo Horizonte, perdendo o contato mais próximo com a família e com a própria residência.

A internação em Itabira, defende o provedor, dará mais conforto e segurança à população. “Em termos de benefícios é muito claro, principalmente com o intuito de acolher todos estes pacientes que têm necessidade de tratamento intensivo, perto de casa, sem precisar se deslocar para outras cidades, saindo de perto da família e de casa”,reforçou. O investimento apenas na obra estrutural, sem contar os equipamentos e o custo operacional com a equipe, é de aproximadamente R$ 1 milhão, ×nanciados por meio de parcerias entre o HNSD e o Governo do Estado. O município e o Ministério da Saúde, entraram com a complementação na diária de custeio.

“Só a obra ficou em torno de R$ 1 milhão, o hospital trabalhou no sentido de disponibilizar a área pra a construção da UTI, depois trabalhamos na seara de conseguir os equipamentos, contratamos a empresa para construir, providenciamos toda a instrumentação que precisa e agora estamos fechando a equipe multidisciplinar, enfermeiros, técnicos e médicos, toda a estrutura para funcionar e acreditamos que nos próximos dias já poderemos receber os pacientes”, contou o provedor.

04

Com a implantação dos novos leitos de UTI, ao todo serão criados 40 novos empregos diretos na área da saúde, para atender as demandas. Além disso, haverá o aumento da estrutura de retaguarda do HNSD, com vagas indiretas.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email