Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Novo Pronto Atendimento do HNSD terá pediatria 24h

18 de agosto de 2021

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) inaugurou, na última terça-feira (17), as novas instalações do Pronto Atendimento (PA) Dr. José Cesário Martins Carneiro. A unidade traz uma novidade: o atendimento pediátrico de urgência e emergência. O serviço vem para cobrir uma deficiência na prestação de serviço de saúde em Itabira e região, que não contava com atenção 24h para crianças.

“Tínhamos o atendimento de retaguarda da pediatria, mas não tínhamos esse serviço na porta. Era uma deficiência que havia na cidade e região e, com esforço muito grande da provedoria, da diretoria clínica e da diretoria administrativa, conseguimos, juntamente com a coordenação de pediatria, trazer esses profissionais para a porta, que é tão importante para o atendimento de urgência e emergência das crianças”, afirmou Alexandre Coelho, diretor executivo do HNSD.

O novo PA contará com uma sala de espera exclusiva para pediatria, além de uma observação própria para as crianças. Além disso, todas as consultas são realizadas em consultórios. O serviço, inclusive a urgência e emergência, será prestado pelos mesmos profissionais que atuam na maternidade com auxílio ao recém-nascido.

O atendimento de urgência e emergência em pediatria se junta a outros serviços já oferecidos pelo HNSD no PA, como clínica médica, clínica médica Covid-19, ortopedia e cirurgia geral. “Com esse atendimento pediátrico, passamos a ter um Pronto Atendimento completo, além da retaguarda de urologia, neurologia, hemodinâmica e cardiologia”, destaca Alexandre Coelho. “Temos um corpo clínico bastante renomado, o que é um ganho muito grande para Itabira e região”, completou

Funcionamento – O Pronto Atendimento funciona 24h e é destinado aos pacientes da microrregião de Saúde de Itabira — que engloba, além da cidade referência, outros 12 municípios.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email