Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

“Quero buscar recursos do Governo Federal e do Governo Estadual”, diz deputado eleito em visita ao HNSD

27 de novembro de 2018

Na manhã desta terça-feira, 27 de novembro, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) recebeu a visita do Deputado Federal eleito Euclydes Pettersen Neto (PSC). Com votos em diversas cidades da região, o jovem deputado fez questão de ver de perto a estrutura do hospital que atende, atualmente, uma população de cerca de 500 mil pessoas de 29 municípios.

“Eu vim para saber o segredo do sucesso do HNSD, uma vez que ele é reconhecido a nível nacional. A gente chega em Brasília, nos Ministérios, e ouve elogios sobre o atendimento, a estrutura e pelos profissionais. E nada melhor do que vir pessoalmente para conhecer e entender todo o processo do HNSD para passar a ser parceiro”, explicou o deputado.

Durante sua visita, o deputado contou com a companhia do provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, e do prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães (PTB). Para Vaquimar Vaz, é importante contar com parcerias como essa. “Por causa das crises no Estado e na União, e por não ter recursos suficientes como a tabela do SUS [Sistema Único de Saúde], o hospital não tem como sobreviver. Firmar uma parceria com o deputado Euclydes, por exemplo, nos traz ajudas extras como verbas destinadas para a compra de novos equipamentos e manutenção da estrutura”, destaca.

Ronaldo Magalhães também vê a parceria com bons olhos. “Nesses momentos de dificuldades financeiras, ter um deputado que colabore e que participe é muito importante. Ele quer adotar Itabira como uma cidade em que possa se envolver e ajudar a desenvolver. E está começando muito bem, focando no crescimento do hospital. Com certeza, essa é uma parceria que trará bons frutos para a cidade”, afirma o prefeito.

Durante a visita, o deputado Euclydes Pettersen conheceu setores como o atendimento cardiológico, oncologia, ambulatório, pronto-socorro e UTI. Além disso, conversou com médicos e enfermeiros. “A saúde é uma urgência para nosso Estado e nossos municípios. Quero buscar recursos do Governo Federal e do Governo Estadual para que seja possível dar andamento às demandas desse hospital que atende a tantas cidades da região”, afirmou o deputado eleito.

Confira a galeria de fotos da visita do deputado Euclydes Pettersen Neto:
Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email