Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Seis meses após assumir provedoria, Márcio Labruna anuncia inicio das obras da radioterapia em 2022

5 de novembro de 2021

O provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Márcio Antônio Labruna, e o diretor executivo, Alexandre Coelho, receberam o prefeito Marco Antônio Lage (PSB), na manhã desta sexta-feira (5), para apresentar o trabalho realizado nos últimos seis meses, desde que assumiu a provedoria da instituição. No encontro, Labruna anunciou que as obras para construção da radioterapia começam em 2022.

Dentre as ações realizadas neste ano, o provedor destacou o projeto para tornar o HNSD autossustentável, com suas ações baseadas em recursos tecnológicos e empreendedorismo. Ele também apresentou as projeções de desempenho da instituição para os próximos anos.

“Este encontro foi uma espécie de prestação de contas que eu queria fazer, comemorando meus seis meses de provedoria e mostrando para ele [prefeito] como recebi o hospital, como ele está hoje e onde pretendemos chegar. Ao mesmo tempo entregamos um presente: o projeto da radioterapia, que já é uma realidade com as obras começando no princípio do ano que vem”, afirmou Márcio Labruna.

O prefeito Marco Antônio Lage elogiou, mais uma vez, a estrutura do hospital e reconheceu a necessidade de investimentos na saúde local. Segundo ele, a Prefeitura de Itabira será parceira do HNSD nesses projetos, “sempre com vistas em transformar a cidade em um ‘macropolo’ de saúde, com serviços de alta complexidade e atendimento de referência”.

“Independente de se tornar um polo macrorregional, o hospital tem planejamento de desenvolvimento, crescimento e ampliação, principalmente nas complexidades. Depois de um ano de crise, na gestão da pandemia, e o hospital sofreu toda a pressão natural, no pós-pandemia é hora de replanejar e pensar no futuro. Temos que dar um salto na saúde da nossa cidade, seja na atenção primária, seja na secundária e, também, na terciaria. O hospital é um parceiro fundamental do Município e vamos trabalhar muito para isso”, garantiu o prefeito.

Resultados no combate à pandemia- O diretor executivo Alexandre Coelho apresentou os trabalhos realizados pelo HNSD no combate à pandemia e as ações para suprir a sobrecarga de atendimento sofrida nos últimos anos.

Segundo ele, a parceria entre Município, hospital e Vale foi essencial para salvar vidas e ajudar a população a enfrentar a pandemia.

“Estamos felizes com o nosso trabalho e a contribuição com a população. A equipe está muito orgulhosa com o resultado, os números estão baixos e estamos próximos a desmobilizar os serviços de atendimento Covid-19. Isso é resultado de um trabalho em conjunto, com o apoio dos nossos parceiros e colaboradores”, destacou Alexandre Coelho.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email