Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Três metas para um 2022 mais saudável

30 de dezembro de 2021

Os últimos anos não têm sido fáceis, não é mesmo? O cuidado com a saúde passou a ser ainda mais cobrado e talvez, seja uma das principais metas de muita gente para 2022. Inúmeras são as ações que podem contribuir para melhorar a nossa saúde. Aqui, nós separamos apenas três metas, que consideramos básicas e que podem ser desenvolvidas por todos.

Movimente-se

O corpo precisa de movimento. Por isso, iniciar ou retomar as atividades físicas é uma das melhores metas que podem ser feitas. Mas lembre-se, meta boa, é aquela que é concluída. Então, aproveite o clima para voltar para a academia, começar a caminhar ou entrar naquela atividade que você adiou o ano inteiro! A hora é essa.

Alimente-se bem

Chutou o balde nas festas de fim de ano!? Então, corre pra buscar.
Se a primeira meta é se movimentar, a alimentação saudável deve ser uma das prioridades também. Uma alimentação saudável evita inúmeras doenças, retarda o envelhecimento, melhora a circulação, previne o diabetes, combate a depressão e uma centena de outros benefícios.

Uma alimentação saudável também contribui para que o seu sistema imunológico funcione corretamente. Cinco porções de frutas e legumes ao dia já seriam o bastante para te garantir esses benefícios e prevenir a maior parte das infecções comuns do dia a dia.

Cuide-se

Fazer um check-up é importante. Começar o ano cuidando da sua saúde e investigando o que pode melhorar é uma forma de cuidarmos de nós mesmos. A partir das conclusões dos exames e da consulta, o médico pode identificar alterações no estado de saúde e orientar sobre hábitos saudáveis, rotinas alimentares e atividade física adequada, por exemplo.  Junto com isso, é importante que cuidemos da nossa mente, que busquemos práticas que diminuam o stress e os problemas emocionais.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email