Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Vale doa 76 mil máscaras cirúrgicas e 18 mil luvas para o HNSD

23 de abril de 2020

Nesta quinta-feira, 23 de abril, a mineradora Vale realizou a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Ao todo, a instituição recebeu 76 mil máscaras cirúrgicas, 18 mil luvas cirúrgicas e 200 óculos.

Os EPIs serão utilizados pelos profissionais do hospital nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), garantindo assim a sua segurança para a realização dos atendimentos de saúde.

“Temos procurado os nossos parceiros para que juntos possamos superar esse momento de crise. Dessa forma, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o Sindicato Metabase, recorremos à Vale em busca de apoio. Então, a mineradora fez a doação desses EPIs, que são bastante necessários aqui no hospital, sobretudo para os profissionais que estão na linha de frente do enfretamento ao COVID-19”, explicou Vaquimar José Vaz, provedor do HNSD.

Neste momento em que EPIs estão em falta no mercado e os materiais disponíveis estão sendo comercializados com altos preços, o apoio de empresas parceiras é importante para que as instituições hospitalares tenham acesso a esses materiais e sigam com a boa prestação de serviço.

“Como já é de conhecimento, esses materiais de segurança têm faltado no mercado e a Vale conseguiu importar um grande volume desses equipamentos. Dessa forma, eles vão deixar parte dessa remessa aqui no HNSD. Uma doação que vem em boa hora, já que, além da dificuldade de encontrar os EPIs, temos o problema do alto custo desses produtos”, destacou Vaquimar Vaz.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email