Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Vale entrega segundo lote de doações do HNSD com 162 mil máscaras cirúrgicas e 56 mil luvas

27 de abril de 2020

Nesta segunda-feira, 27 de abril, a mineradora Vale entregou a segunda remessa de doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Ao todo, a instituição recebeu 162 mil máscaras cirúrgicas e 56 mil luvas cirúrgicas.

Os EPIs serão utilizados pelos profissionais do hospital nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), garantindo assim a segurança deles para a realização dos atendimentos de saúde.

Neste momento em que EPIs estão em falta no mercado e os materiais disponíveis estão sendo comercializados com altos preços, o apoio de empresas parceiras é importante para que as instituições hospitalares tenham acesso a esses materiais e sigam com a boa prestação de serviço.

Primeira doação – Na última quinta-feira, 23, a Vale já havia enviado ao HNSD uma remessa de EPIs. Na ocasião, o hospital foi contemplado com 76 mil máscaras cirúrgicas, 18 mil luvas cirúrgicas e 200 óculos.

“A Vale conseguiu importar um grande volume de EPIs. Dessa forma, eles vão deixar parte dessa remessa aqui no hospital. Uma doação que vem em boa hora, já que, além da dificuldade de encontrar os EPIs, temos o problema do alto custo desses produtos. Esses materiais serão bastante importantes para dar segurança aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao COVID-19”, comentou o provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email