Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

VERBA PARA HEMODIÁLISE

19 de abril de 2018

No mês em que o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) comemorou seus 159 anos com um evento beneficente realizado no Parque de Exposições Virgílio José Gazire, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) anunciou a destinação de uma verba na ordem de R$ 600 mil, para a expansão do serviço de hemodiálise. O recurso foi anunciado no sábado dia 14 de abril de 2018, durante a abertura oficial do “Encontro da Solidariedade”.

 

 

De acordo com Reginaldo Lopes, o HNSD é um importante hospital em toda a região e merece esse investimento e, consequentemente, a expansão do serviço de hemodiálise. De acordo com ele, a verba será destinada a partir de uma parceria entre o Governo de Minas Gerais e do município, por meio do prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB).

 

 

“Nós vamos ter que trabalhar um aporte de recurso via Fundo Municipal para que a verba seja repassada ao hospital. Nós somos parceiros e temos ajudado o hospital, ajudei habilitar a oncologia e quero ajudar a resolver a situação da hemodiálise. Vou solicitar ao governador Fernando Pimentel (PT) para fazer esse aporte e o Ronaldo Magalhães topa essa parceria em ajudar o hospital a executar a obra para ampliar a estrutura física e receber 10 máquinas [de hemodiálise] que o estado já doou”, disse o deputado.

 

 

Para o provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, a destinação desta emenda será uma das principais fontes de investimento para, enfim, concluir a expansão do serviço de hemodiálise no hospital. Segundo ele, a parceria com deputados, em especial com Reginaldo Lopes, tem sido uma das principais maneiras de manter os projetos de expansão em execução.

 

 

“Ficamos muito satisfeitos e de antemão eu quero agradecer o deputado Reginaldo Lopes pela disponibilidade em nos auxiliar com esse investimento, sem dúvidas será um grande auxílio nesse momento em que estamos batalhando para manter as nossas estruturas em funcionamento e, principalmente, promovendo a expansão de alguns serviços que são de extrema importância para a nossa comunidade”, disse o provedor.

 

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação HNSD
Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email