Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Você sabe diferenciar os sintomas de gripe dos sintomas da covid? Veja aqui as principais diferenças e se cuide!

28 de dezembro de 2021

O aumento dos casos de gripe registrados no Brasil nos últimos dias tem gerado muitas dúvidas. Em tempos de pandemia da covid-19 os cuidados devem ser ainda maiores. Mas, você sabe diferenciar os sintomas da gripe dos sintomas do coronavírus?

Não é possível definir se uma pessoa está com covid-19 ou com gripe apenas com a análise do profissional, chamado de diagnóstico clínico. Para a avaliação do quadro de saúde do paciente é preciso realizar testes. No caso da covid-19, há diferentes modalidades, como os testes de antígeno ou laboratoriais PCR. No caso da gripe, também há distintos tipos de exames.

Mas, alguns sintomas podem ser percebidos. Na gripe, sintomas como febre, tosse seca, cansaço, dores no corpo, mal-estar e dor de cabeça são comuns. Coriza ou nariz entupido e dor de garganta podem aparecer, mas são menos frequentes.

Na gripe, sintomas como febre, tosse seca, cansaço, dores no corpo, mal-estar e dor de cabeça são comuns. Coriza ou nariz entupido e dor de garganta podem aparecer, mas são menos frequentes.

Um alerta é necessário. A confirmação da covid-19 é feita por meio de testes e não deve ser negligenciado. Conforme orientações do Ministério da Saúde, uma pessoa infectada deve, além de procurar atendimento, ficar isolada de outros indivíduos e fazer quarentena durante 14 dias. O prazo pode ser menor, dependendo das orientações das prefeituras.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email