Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Você sabe o que é o Janeiro Branco? Cuide da sua saúde mental com essas 6 dicas de ouro

6 de janeiro de 2022

O Janeiro Branco é dedicado a colocar os temas sobre saúde mental em evidência na sociedade, chamando a atenção dos indivíduos, das autoridades e das instituições sociais.

Idealizada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, a campanha iniciou-se em Janeiro de 2014 quando psicólogos (as) de Uberlândia (MG) foram às ruas, às instituições e às mídias da cidade para falar sobre saúde mental, saúde emocional, sentido de vida, qualidade emocional de vida e harmonia nas relações humanas.

Agora que você já sabe como surgiu essa campanha super importante, que tal ficar de olho nestas dicas de saúde para começar bem o ano?

1. Melhore a gestão do tempo

Organize suas horas para cumprir as demandas da vida pessoal e profissional. Comece organizando a rotina em uma agenda, em um calendário ou em programas específicos de gerenciamento do tempo. Use a tecnologia ao seu favor e explore aplicativos com funcionalidades voltadas para organizar a agenda e otimizar as horas diárias.

2. Pratique atividades físicas

Você não deve esperar que a mente esteja a ponto de explosão para entender que é preciso descarregar toda a energia canalizada. A prática de atividades físicas é importante, tanto para a saúde física, quanto para eliminar toxinas, refletir, rever alguns conceitos e prioridades. Afinal, um corpo saudável é mais disposto, estimula a motivação, felicidade e até a produtividade.

3. Conviva com as pessoas que ama

É importante trabalhar e se desenvolver profissionalmente, mas rever amigos e familiares é fundamental para a existência humana. E lembre-se: o que vale é a qualidade desse tempo, e não necessariamente a quantidade de horas que terá disponível.

4. Tenha momentos de lazer

Viajar, sair com os amigos ou ficar em casa assistindo sua série preferida: entenda lazer como uma pausa na rotina para respirar novos ares e recuperar as energias.

5. Priorize uma boa noite de sono

Muitos estudos falam sobre dormir oito horas diárias como o recomendável. Mas nem todo mundo consegue ou precisa cumprir essa carga horária. O importante é priorizar o sono como um momento fundamental para o relaxamento do corpo e da mente.

6. Cuide da alimentação

A mente saudável precisa de um corpo bem cuidado. Ficar sem se alimentar pode causar fraqueza, fadiga e ainda comprometer órgãos importantes e responsáveis pela manutenção corporal e orgânica. Conheça alimentos que te trazem disposição, assim como outros que sugam sua energia.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email