Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Doação de Sangue

DOAR SANGUE é um exercício de cidadania. Quando necessário, não há outro produto que o substitua, podendo salvar uma ou mais vidas!

SER DOADOR DE SANGUE é um privilégio, já que, para isso, você tem que estar em perfeitas condições de saúde. Se você fizer parte desse grupo de pessoas privilegiadas, doe sangue pelo menos 2 vezes ao ano.

A Agência Transfusional do HNSD trabalha com um estoque mínimo de sangue para atender às necessidades (média de 184 transfundidas no mês), porém, depende, constantemente, da captação de doadores para reposição e manutenção do estoque do Hemocentro Produtor – Hemominas.

Há critérios que permitem ou que impedem uma doação de sangue, que são determinados por Normas Técnicas do Ministério da Saúde e visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue.

Os interessados em fazer doações, devem se cadastrar pelo telefone 3839-1455. Na última sexta-feira de cada mês (exceto feriados).

Requisitos básicos para doação de sangue

Outras condições que também poderão impedir a doação serão avaliadas na triagem, durante o cadastro ou durante a consulta clínica realizada pelo médico na Hemominas. Você pode consultá-las no site www.hemominas.mg.gov.br.