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Falta de água relatada na imprensa por paciente internada na ala de convênios

23 de janeiro de 2024

Última atualização em 10 de fevereiro de 2024 às 09:52 am

Tempo de leitura: 1 minuto

Nota Explicativa

Sobre a falta de água relatada na imprensa por paciente internada na ala de convênios, o hospital informa que:

O fato ocorreu temporariamente e os clientes foram avisados sobre o problema. Houve ontem um rompimento na tubulação que precisou ser solucionado pela equipe evitando que a água de uma caixa com capacidade de 30 mil litros vazesse. 

Simultaneamente, houve a necessidade de limpeza do reservatório de água. O HNSD é obrigado a realizar a limpeza (caixas d água) de seis em seis meses, de acordo com o Ministério da Saúde. Os setores de internação têm acesso ao cronograma de manutenção, que é de rotina. 

 Os pacientes internados receberam a informação de que ficariam temporariamente sem água. A técnica de enfermagem responsável passou nos quartos por volta das 8 horas da manhã, informando a falta de água e dando a previsão restabelecimento do fornecimento por volta das 10 horas. 

Durante este breve período, contamos com a compreensão dos clientes que compreenderam a necessidade, sem apresentar qualquer reação negativa no momento da abordagem. 

O HNSD cumpre as normas dos órgãos de saúde e internas sempre com o objetivo de cuidar e proteger os pacientes, oferecendo a segurança e o melhor atendimento aos clientes.  

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