Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Tomografia

A tomografia é uma técnica de imagem médica avançada que permite a obtenção de imagens detalhadas das estruturas internas do corpo humano — o que é possível por meio da emissão de raios-x e do uso de equipamentos sofisticados de diagnóstico por imagem. 

O Serviço de tomografia do Hospital Nossa Senhora das Dores conta com um dos melhores e mais modernos equipamentos de tomografia da região para a realização de exames de alta complexidade, atendendo a porta de urgência e emergência, pacientes internos e externos que procuram pelo nosso serviço, beneficiando os pacientes da macrorregião.

Dessa forma, a tomografia é uma ferramenta essencial para o diagnóstico e acompanhamento de pacientes. A importância desse serviço não pode ser subestimada, pois ele desempenha um papel crucial na melhoria da qualidade de vida dos pacientes e no aprimoramento da prática médica em geral.

Uma das maiores vantagens da tomografia é a sua capacidade de fornecer informações detalhadas em tempo real, permitindo que os médicos avaliem com precisão as condições de um paciente, favorecendo a tomada de decisões. Esse processo ganha importância maior em situações de emergência — como os grandes traumas causados em decorrência de acidentes —, onde a rapidez e a precisão no diagnóstico podem salvar vidas.

Além disso, a tomografia também é uma grande aliada no rastreamento de doenças crônicas, como o câncer.