Comparada à eletricidade e a internet, a IA chegou para ficar
Na última semana, o setor de Inovação do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) promoveu a palestra sobre o impacto da Inteligência Artificial (IA) na saúde e bem-estar. O evento foi aberto pelo provedor Márcio Labruna, que apresentou os professores Carlos Silveira e Walter Nagai, da UNIFEI.
Prof. Carlos Silveira
Durante sua apresentação, o professor Carlos Silveira fez uma analogia entre a IA e instrumentos como microscópios e telescópios, destacando como essas tecnologias ampliam nossa percepção de realidades anteriormente invisíveis. “A IA veio para nos ajudar a resolver problemas de saúde, oferecendo novas perspectivas”, afirmou Silveira.
O potencial da IA para diagnósticos médicos precisos e monitoramento em tempo real da saúde foi destacado como uma das principais promessas da tecnologia. O professor Carlos Silveira vislumbrou um futuro em que cada indivíduo poderá ter sua saúde monitorada continuamente por uma IA, capaz de prever possíveis complicações.
Prof. Walter Nagai
O HNSD não está de fora desta tecnologia
Em uma aplicação prática, o HNSD está se preparando para lançar um projeto que utilizará IA para otimizar seu setor de Relacionamento com o Cliente. Segundo Eugênio Miller, consultor do hospital, o Hub de Inovação tem como objetivo desenvolver novos negócios, sempre mantendo o foco na missão maior de cuidar das pessoas.
É o HNSD unindo tradição e inovação à sua marca para beneficiar ainda mais os seus clientes.