Com o objetivo de proporcionar um ambiente hospitalar mais seguro, organizado e acolhedor, o HNSD atualizou e reforçou suas orientações para a entrada de visitantes e acompanhantes. As medidas visam preservar a saúde dos pacientes, familiares e colaboradores, alinhando segurança e cuidado. Com foco na humanização do atendimento, o Hospital destaca a importância do cadastramento e da identificação correta de visitantes e acompanhantes. As novas orientações e horários passam a valer a partir de hoje.
Acesso ao HNSD
Para acessar as Unidades de Internação (UI), é indispensável a apresentação de documento com foto. Após o cadastro, os visitantes recebem uma etiqueta de identificação, que deve permanecer visível durante toda a permanência no Hospital. Em caso de troca de acompanhante, o novo responsável também deve passar pelo processo de identificação.
Para sua maior segurança
- As visitas são restritas às unidades em que os pacientes estão internados;
- Deve-se fazer a higienização das mãos antes e depois do contato com o paciente;
- A circulação deve se limitar às áreas autorizadas pela enfermagem;
- Pessoas com sintomas de doenças infecciosas — como febre, tosse, coriza, diarreia, entre outros — devem evitar a permanência no Hospital.
Horários de visita
Os horários de visita variam conforme a unidade.
- Unidades de Internação de Convênio: as visitas são permitidas das 8h às 21h, com trocas de acompanhantes em três períodos: das 7h às 8h, das 13h às 14h e das 19h às 20h.
- Unidades de Internação do SUS: as visitas ocorrem das 11h às 21h, com limite de dois visitantes por dia.
Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) os horários são específicos e limitados.
- UTI 1: as visitas acontecem das 14h às 16h e das 20h30 às 22h30, com permissão para dois visitantes por turno.
- UTI 2: os horários são das 15h às 17h e das 20h30 às 22h30, também com até dois visitantes por período. Os boletins médicos são fornecidos durante o horário de visita da tarde.