Lidiane Nunes, 43 anos, é auxiliar de serviços alimentares do Serviço de Nutrição do HNSD, e uma doadora de sangue dedicada. Desde 2011, ela já doou sangue aproximadamente 20 vezes. Com fé e propósito, ela transforma esse gesto em um verdadeiro ato de amor ao próximo.
Foto: Arquivo Pessoal
Para Lidiane, doar sangue é mais do que solidariedade, é um exercício de fé.
“Cada vida é preciosa e amada por Deus. Ele nos ensina a amar o próximo e a estender a mão a quem precisa. Doar sangue é uma forma simples, mas poderosa, de praticar esse amor.”, afirma Lidiane.
Ela descreve a experiência como gratificante e poderosa. Para ela, cada doação é muito mais do que um ato de solidariedade: é uma missão. “É gratificante saber que, com um gesto tão pequeno, posso fazer uma diferença tão grande. Me sinto honrada por ser usada por Deus nesse propósito. É Ele quem me fortalece e me dá alegria em poder doar um pouco de mim para cuidar de outros.”
O HNSD valoriza e agradece colaboradores como Lidiane, que, além de exercerem sua função com excelência, ainda se dedicam a salvar vidas com empatia, compaixão e humanidade.
Tem sangue circulando por aqui. E ele pode ser o seu!
Doe onde faz a diferença. Doe em Itabira.
Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC)
R. Chácara Fernando Jardim, 555 – Campestre.