Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Como evitar crises alérgicas respiratórias? Confira essas dicas

14 de dezembro de 2022
Tempo de leitura: 2 min

Dia 14 de dezembro é o dia do médico alergista. Por isso, ao longo desta semana teremos algumas dicas para evitar as alergias. Diferentes aspectos e fatores estão relacionados ao desenvolvimento de alergias respiratórias. No entanto, com estas dicas é possível evitar e amenizar as crises.

Beba bastante água

O baixo consumo de água faz com que nosso corpo fique desidratado. Além disso, pode provocar o ressecamento das mucosas nasais, que atuam na defesa do organismo contra agentes que causam alergias. Por esse motivo, beba bastante água e mantenha-se hidratado.

Aposte no soro fisiológico

Por falar em ressecamento das mucosas nasais, apostar no uso diário de soro fisiológico para mantê-las limpas e hidratadas é uma excelente dica para evitar crises alérgicas respiratórias. No entanto, tome cuidado com o uso de descongestionantes em excesso.

Mantenha o ambiente arejado

Durante as estações mais frias, é muito comum fechar portas e janelas para se proteger das baixas temperaturas. Mas, manter o ambiente bem arejado e ventilado é imprescindível para eliminar agentes causadores de crises de alergias respiratórias.

Invista em umidificadores de ar

Os umidificadores são equipamentos que promovem a manutenção dos níveis adequados de umidade do ar no ambiente, facilitando a respiração e evitando crises alérgicas respiratórias. Se você sofre com alergias respiratórias, esse é um importante aliado.

Encape colchões, travesseiros e almofadas

Os ácaros são os principais causadores de crises alérgicas. Como eles se alimentam de restos de pele, geralmente ficam alojados no colchão e no travesseiro. Por esse motivo, é fundamental encapar esses itens e lavá-los, assim como fronhas e lençóis, semanalmente.

Se você sofre com alergias respiratórias, manter um acompanhamento médico especializado é fundamental para amenizar as crises.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Pular para o conteúdo