O serviço de hemodinâmica do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), feito pela Angiocor, chegou à marca de 4.500 atendimentos realizados desde que foi inaugurado, em 2007. O número de atendimento é considerado alto pelo fato de o setor não atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e somente aqueles que têm plano.
O atendimento é feito aos pacientes do ambulatório e também aos internados. No setor são realizados procedimentos de diagnósticos e terapêuticos em todos os territórios vasculares como coração, aorta, membros inferiores, carótidas, artérias renais, dentre outros.
O corpo clínico do Angiocor é composto pelos médicos Willhelm Ribeiro Fontoura e Caiser Teixeira de Siqueira Júnior, por uma equipe de enfermeiros e anestesiologistas.
Esse feito coloca o HNSD em posição de destaque no cenário de Minas Gerais para alta complexidade em cardiologia, conforme destaca o médico Caiser Teixeira.
“O número de procedimentos alcançado coloca o serviço entre os maiores do interior do estado. Temos também orgulho em informar que não tivermos um óbito sequer no setor. O laboratório é completo, com toda estrutura e equipamentos modernos, o que garante a qualidade no atendimento prestado aos pacientes da região”, comemorou o médico.