O Hospital Nossa Senhora das Dores marcou presença no IV Encontro Nacional de Unidades de AVC e I Encontro da Linha de Cuidados AVC, realizado nos dias 28 e 29 de agosto, em Brasília.
O encontro teve como principal objetivo facilitar a implementação dos programas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Brasil, abordando áreas críticas como a prevenção, o atendimento na fase aguda e a reabilitação dos pacientes. As palestras foram apresentadas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e representantes do Ministério da Saúde.
Os profissionais do HNSD, o neurologista dr. Tiago Alvarenga, a diretora hospitalar, Ana Paula Duarte e a coordenadora da fisioterapia, Suellen Cabral, participaram do evento.
Benefícios para o cliente
O neurologista do HNSD, dr. Tiago Alvarenga, frisou “tempo é cérebro” e explicou que com novos protocolos e aprendizados do encontro vamos implementar no HNSD medidas para melhorar a vida os pacientes vítimas de AVC, reduzindo as sequelas e casos de morte”. O médico destacou 3 pontos relevantes do Encontro:
– Melhora da assistência ao paciente com acidente vascular cerebral (AVC) no HNSD;
– Implementação de protocolos validados, baseados em estudos científicos relevantes;
– Aprender com a experiência de centros que realizam atendimento especializado em AVC.
A diretora hospitalar, Ana Paula Duarte, ressaltou que o encontro foi de extrema importância para atualizar os conhecimentos sobre as diretrizes e boas práticas da linha de cuidado do AVC. “A implementação dessas diretrizes é fundamental para garantir um cuidado integrado e um atendimento de excelência aos pacientes acometidos por essa condição”, destacou.
Já a coordenadora da fisioterapia, Suellen Cabral, destacou que foi possível perceber o potencial do crescimento da equipe multiprofissional na assistência ao paciente. Ela destacou os novos protocolos os quais possibilitam uma assistência de qualidade promovendo uma reabilitação integral do paciente.
O evento, além de promover o intercâmbio de conhecimento entre profissionais de saúde de diversas regiões, reforçou a importância da adoção de protocolos atualizados e práticas baseadas em evidências.
Com a participação no encontro, o HNSD reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento e a constante atualização de sua equipe, visando sempre o melhor cuidado para seus pacientes.