Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Hospital Nossa Senhora das Dores lança canal de denúncias

21 de fevereiro de 2022

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) lançou nesta segunda-feira (21) o seu canal de denúncias. A ferramenta é destinada aos colaboradores, fornecedores, pacientes e terceiros que queiram relatar práticas suspeitas ou não éticas por parte dos profissionais que integram o quadro de funcionários da instituição.

O canal tem o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado dentro do HNSD, mantendo o respeito, a ordem e o bem-estar de todas as pessoas que frequentam as suas dependências, mas, principalmente dos seus pacientes, que procuram os serviços médicos para serem bem atendidos.

Segundo o provedor do HNSD, Márcio Antônio Labruna, mais do que monitorar e tomar as ações legais, no caso da identificação de uma atitude antiética por parte dos colaboradores, “o canal de denúncias está sendo criado para que toda a população seja bem tratada dentro da instituição”.

Hospital Nossa Senhora das Dores lança canal de denúncias
Foto: Divulgação/HNSD

“Estamos criando este canal com o objetivo de manter a nossa busca por melhorias, para que continuemos sendo uma referência em saúde em toda a nossa região. Quando um paciente, acompanhante ou nossos fornecedores entram no hospital, eles precisam ser bem tratados, com respeito e atenção. Mas, principalmente os nossos pacientes, porque eles não estão vindo até o hospital a passeio, eles estão aqui porque precisam de cuidados médicos”, afirmou o provedor.

Diferentemente da Ouvidoria, o canal de denúncias não é aberto para enviar sugestões ou direcionar elogios. Ele será destinado exclusivamente para informar más práticas profissionais na instituição.

“O canal de denúncia é um meio pelo qual nossos colaboradores, parceiros e funcionários podem realizar uma comunicação de práticas que sejam consideradas ilegais. Ele diferencia da Ouvidoria, que é outro canal de comunicação com o público diverso, pela possibilidade de realização de denúncias anônimas e colabora apontando não conformidades nos nossos processos. Ao contrário da ouvidoria, o canal de denúncia não deve ser utilizado para fazer elogios e solicitações”, avaliou Welisson Reis, gerente de Tecnologia da Informação e encarregado de Proteção de Dados (DPO)

Como funciona?

Ao procurar o canal de denúncias, haverá a opção para se identificar, onde os dados serão registrados. Também há possibilidade de denúncia anônima, com a opção de o denunciante fornecer um e-mail para contato caso sejam necessárias informações adicionais.

Na elaboração do relato, o denunciante deve responder as perguntas: o que aconteceu?; quem fez isso (nomes, cargo, setor)?; quando?; como (detalhes)?; e onde?.

O canal não deve ser utilizado para registro de sugestões e solicitações. Para assuntos como preço, parcerias, consultoria e outras questões não relacionadas a uma denúncia, deve ser utilizado outras formas de contato.

Hospital Nossa Senhora das Dores lança canal de denúncias
Foto: Divulgação/HNSD

Acesso

O canal de denúncias pode ser acessado por meio de um QR code, que estará disponível nos setores do HNSD e também por meio do site oficial da instituição: www.hnsd.org.br.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email