Dando continuidade ao treinamento da equipe da Recepção do Pronto-Socorro, a psicóloga Ingridy Pessoa falou sobre Inteligência emocional com a equipe.
Segundo ela, a Inteligência Emocional é a capacidade de reconhecer, compreender e gerenciar nossas próprias emoções bem como as emoções dos outros, de maneira eficaz, expressar emoções de forma adequada, utilizá-las para facilitar o pensamento, tomar decisões e gerenciar relacionamentos de forma empática e eficaz, usando a empatia uma vez que não podemos deixar de considerar a dor de quem ali chega, sendo ela dor física ou emocional.
5 Desafios para colocar em prática a inteligência emocional:
1.Ambiente de alta pressão;
2.Falta de tempo (rotinas intensas e demandas urgentes);
3.Desenvolvimento insuficiente (falta de treinamento);
4.Expectativas sociais e pessoais;
5.Resistência à mudança;
Pessoas com alto índice de inteligência emocional são mais resilientes e têm menores níveis de estresse, menor probabilidade de sofrer esgotamento emocional além de terem maior satisfação no trabalho.
Parabéns à equipe por estar aberta às mudanças e atenta ao autocuidado.