Sara Almeida, de 41 anos, natural de Itabira, vive uma jornada marcada pela superação e pela importância da solidariedade. Diagnosticada com insuficiência renal, ela precisou iniciar o tratamento com transfusões de sangue logo após receber a notícia da doença.
Foto: Comunicação HNSD
No início, Sara confessa que foi difícil aceitar a realidade. “Demorou um pouquinho para cair a ficha. No começo foi frustrante, mas depois encarei com mais tranquilidade”, relembra. Desde então, ela já precisou receber mais de oito transfusões, e reconhece a importância vital dos doadores. “Se não fossem eles, com certeza eu não estaria viva. Doar sangue é doar vida.”
Ela faz questão de destacar o acolhimento recebido no HNSD. “Recebi toda a assistência e confiança da equipe. Me senti segura durante todo o processo.”, afirma com gratidão.
Hoje, além de ser uma paciente exemplo de força, Sara também se tornou multiplicadora da causa. “Sempre converso com amigos e familiares sobre a importância de doar. Tenho amigos que começaram a doar depois que compartilhei minha história. Sou testemunha viva de que doar sangue faz toda a diferença.”
Com emoção, ela deixa um recado aos doadores: “Muito obrigada. Que Deus abençoe e que continuem doando, não só por mim, mas por todos que precisam. Vocês são muito importantes. Quem doa sangue está salvando vidas que nem imagina. É um ato simples, mas de um valor imensurável. Cada bolsa doada representa esperança, continuidade, amor ao próximo. Se hoje estou aqui, é porque alguém escolheu doar. Isso nunca será pouco.”
Tem sangue circulando por aqui. E ele pode ser o seu!
Doe onde faz a diferença. Doe em Itabira.
Onde doar: Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC)
R. Chácara Fernando Jardim, 555 – Campestre.