

O Hospital Católico Nossa Senhora das Dores vem a público esclarecer a comunidade de Itabira e região sobre a atual situação do atendimento em nossa rede de urgência e emergência, reforçando nosso compromisso com a transparência e a segurança de nossos pacientes.
Desde a última terça-feira (19), o Governo de Minas Gerais implantou uma nova plataforma do Complexo Regulador do Estado (Core). Devido à transição desse sistema estadual, que é o responsável pela liberação e direcionamento de vagas hospitalares, a rede de saúde tem enfrentado instabilidades e lentidão tecnológica no fluxo de transferências.
Como consequência direta desse cenário, que foge ao controle municipal, do HNSD e do Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI), a unidade está operando acima da sua capacidade habitual, gerando um tempo de espera maior para os pacientes.
Acreditamos que logo o problema será resolvido e contamos com a compreensão de todos.
