Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Organização Nacional de Acreditação atesta qualidade e segurança no atendimento do HNSD

22 de dezembro de 2022

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) recebeu uma certificação que reconhece a qualidade e segurança no atendimento de saúde. A avaliação foi divulgada no dia 6 de dezembro e garantiu para a instituição itabirana o certificado nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Dessa forma, é atestado que o NSD “cumpre ou supera os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA”. Para isso foram “avaliadas todas as áreas de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais”.

“A certificação de uma organização de saúde por meio da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige”, afirma o médico Péricles Cruz, superintendente técnico da ONA.

Segundo Leandro Dias Araújo, gestor de SGI do HNSD, o objetivo é manter um sistema de melhoria contínua para garantir o bom atendimento à população de Itabira e região e, assim, conquistar outros níveis de certificação.

“Nós estamos muito satisfeitos com a acreditação recebida, o que nos motiva ainda mais em alcançar a certificação em excelência, que é o nível 2, e também o nível 3. Nossos colaboradores continuam trabalhando para desenvolver e implementar ações de melhoria contínua em toda a instituição, visando primordialmente a segurança do paciente”, relata Leandro Araújo.

Para o diretor executivo do HNSD, Alexandre Coelho, a acreditação hospitalar é fundamental para nortear os trabalhos para os desenvolvimentos da instituição. “Enxergando a acreditação hospitalar como uma estratégia fundamental para uma instituição de saúde que deseja elevar o seu desempenho e alcançar os objetivos com agilidade, eficiência, qualidade e produtividade. Então todo esse esforço é um somatório da equipe multiprofissional do hospital para garantir uma assistência segura e sempre pautada nos níveis de maior excelência existentes, utilizando uma metodologia de acreditação hospitalar”, afirmou.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email