Na última sexta-feira, 18/10 aconteceu uma reunião com os diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e líderes do HNSD para discutirem os indicadores da Qualidade.
Na oportunidade, a analista do setor de Qualidade, Juliana Almeida, ressaltou a importância do trabalho o qual tem como objetivo garantir que os serviços de saúde sejam seguros, eficazes e centrados no paciente, e por isso, a necessidade de padronização de processos, monitoramento de indicadores de desempenho, identificação de áreas para melhoria contínua e implementação de boas práticas clínicas.
O encontro reforça o compromisso do HNSD com a certificação e suas diretrizes já que a instituição que está classificada com ONA 1, pretende alcançar a certificação ONA 2.
Segundo Juliana, o cumprimento dos requisitos da Qualidade reduz a chance de erros, aumenta a segurança do paciente e melhora a eficiência operacional. A analista também apresentou um diagnóstico do cumprimento das metas pelos setores e informou sobre a auditoria externa prevista para 05 e 06/12.