A Fadiga Adrenal leva a níveis mais baixos de uma série de hormônios e neurotransmissores, mudanças que podem afetar cada parte do seu corpo. Todo indivíduo com a doença tende a ter um ligeiro conjunto de sintomas, embora sempre existam queixas comuns.
A Fadiga Adrenal também é relacionada ao estresse que ocorre quando suas glândulas adrenais, hipotálamo e glândula pituitária estão funcionando abaixo do seu nível.
Como Diagnosticar a Fadiga Adrenal: Não existe um teste laboratorial que indique a síndrome da Fadiga Adrenal. O seu diagnóstico é feito por exclusão. Deve-se antes procurar as causas já conhecidas da fadiga para verificar se o paciente não tem um dos diagnósticos conhecidos para explicar seus sintomas. Por exemplo: insuficiência cardíaca é causa de fadiga e terá que ser excluída assim como hipotiroidismo, menopausa, câncer em atividade etc.
Sintomas da Fadiga Adrenal: Você pode dividir os sintomas da Fadiga Adrenal em dois conjuntos. Os sintomas mais comuns são aqueles que são experimentados pela maioria (se não todos) são as fadigas constantes e perda de apetite.
Os sintomas incluem:
- Dificuldade em levantar-se pela manhã;
- Níveis elevados de fadiga a cada dia;
- Incapacidade de lidar com o estresse;
- Perda de apetite para alimentos salgados;
- Níveis mais altos de energia à noite;
- Um sistema imunológico fraco.
Estes sintomas podem ser indicativos de alguns distúrbios diferentes e muitas vezes são ignorados pelos médicos, mas cada vez mais pessoas estão começando a perceber que uma combinação destes sintomas podem indicar o início da Fadiga Adrenal, também conhecida como insuficiência adrenal.