A síndrome dos ovários policísticos é um problema que aflige muitas mulheres que estão em seus anos reprodutivos. A síndrome é resultado de um desequilíbrio hormonal, e que muitas vezes mas nem sempre faz com que os cistos se formem diretamente nos ovários.
Estes cistos não são prejudiciais, mas conduzem a desequilíbrios hormonais que podem causar períodos menstruais infrequentes ou prolongados, excesso de crescimento do cabelo, acne e obesidade.
Há muitos sinais a serem observados; No entanto, os indivíduos podem ser afetados de forma diferente, e os sintomas pioram com a obesidade. Você deve prestar atenção aos seguintes sintomas:
Ciclos Menstruais Irregulares: Este é um dos sinais mais comuns de síndrome do ovário policístico. Alguns exemplos incluem: períodos que estão em um ciclo de 35 dias ou mais, menos de oito períodos menstruais por ano, períodos longos ou pesados e uma falta de menstruação por quatro meses ou mais.
Excesso de Pelo Facial e Corporal: Você pode ter um aumento do crescimento do cabelo no queixo, no peito, nas costas, no estômago e até nos dedos dos pés.
Humor: Você pode experimentar depressão ou mudanças de humor que parecem fora do normal.
Acne: A síndrome do ovário policístico também pode causar acne ou uma pele muito oleosa. As espinhas podem ser profundas e dolorosas.
Problemas a Nível da Insulina: O excesso de insulina interfere na capacidade dos ovários ovular corretamente.
Tratamento: O tratamento da síndrome do ovário policístico é diferente para cada caso. O médico deve prescrever mudanças de estilo de vida, como dieta e exercício para auxiliar na perda de peso. O médico também poderá prescrever controle de natalidade para regular o período e diminuir a produção de andrógenos.