Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Excelência em Gestão Hospitalar

18 de março de 2024

HNSD compartilha experiência de sucesso em Seminário da Federassantas que reúne os profissionais gestores de hospitais filantrópicos de todo o país

O gestor de Processos do HNSD, Welisson Reis, participa, hoje, 18 de março, do Seminário  Gestão Estratégica Hospitalar – Olhares técnicos e práticos de quem atua no segmento, promovido pela Axis Instituto em parceria com a Federassantas, em Belo Horizonte. 

Ao longo de 20 anos, Welisson liderou com sucesso a modernização, informatização e implantação do sistema de gestão hospitalar no Hospital Nossa Senhora das Dores. Ele iniciou sua carreira como assistente de Tecnologia da Informação (TI), depois tornou-se gerente de TI e há 2 anos ocupa o cargo de gestor de Processos. Welisson possui um conjunto de certificações, incluindo Microsoft e  o EXIN Data Protection Officer (DPO) – relativo a Proteção de dados, demonstrando seu compromisso com a excelência e atualização profissional. 

O provedor do HNSD, Márcio Labruna, o diretor executivo, Alexandre Coelho e o gerente financeiro, Arlen Marcos estarão no evento com Welisson que irá falar sobre a sua experiência na saúde e apresentar o case de sucesso do HSND “Redesenhando o processo de fechamento de conta hospitalar”. 

O provedor enfatizou que a participação neste evento reforça o quanto o caminho de crescimento traçado pelo HNSD é o certo. “Projetar o futuro do HNSD, dando a visibilidade do que é feito na nossa instituição, gerando valor para outros hospitais do Brasil nos orgulha muito. Sabemos que o caminho para a saúde é a sustentabilidade através de investimento na tecnologia da informação, na inovação e em parcerias que inspirem o desenvolvimento do todo: da saúde, das pessoas, das cidades e todo o ecossistema que as integra”. 

Welisson Reis explica que a gestão de processos ainda é algo novo para a maioria da instituições e destacou o grande potencial na detecção, diagnóstico e  solução de problemas crônicos da saúde. “Apesar de ser algo novo no seguimento da saúde, a gestão de processos consegue entregar resultados econômicos, financeiros estabelecendo uma nova conexão mais estratégica para a empresa. Além disso ela melhora gestão ao “iluminar” os dados, detectar falhas e reestabelecer novos mecanismos de controle por meio da tecnologia da informação. Quem ganha com isso? O paciente, os colaboradores e a instituição”. 

O HNSD tem investido cada vez mais na qualidade dos processos e, desta forma, demonstrado sua preocupação com a boa governança, gerando resultados positivos que façam da instituição a protagonista no cenário da saúde em âmbito regional e nacional. 

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email