Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Encerramento do Programa Soft Skills Lideranças

13 de novembro de 2024
Tempo de leitura: 8 min

Nesta terça-feira, mais uma turma concluiu o programa soft skills de lideranças, ministrado pelo RHA, com a turma da diretoria hospitalar. Os depoimentos demonstram o sucesso deste programa de treinamentos.

“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro, desperta”. Com essa frase, Ingridy Pessoa iniciou o evento relembrando os primeiros encontros e também a trilha de conhecimento com os temas: aprendizado ativo, autoconhecimento e autogestão, inteligência emocional, resiliência e tolerância ao estresse, adaptação a mudanças, liderança inspiradora, resolução de problemas complexos, pensamento analítico e inovação, comunicação eficaz/gestão de tempo entre outras, totalizando 11 soft skills, mais de 70 conteúdos e mais de 50 engajamentos nos desafios cumpridos.

Confira os depoimentos dos participantes:

“Todo o conteúdo foi muito válido, e a importância do trabalho em equipe foi uma das partes que mais me marcou”.
Miriane Moraes, coordenadora das Comissões Hospitalares e coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia

“De todas as lições, a que eu levarei, é a de dar atenção a quem estiver ao seu lado, olhar nos olhos e ouvir ativamente meu interlocutor” .
Thálassa Procópio, coordenadora Unidade de Internação SUS

“Quando compartilhamos conhecimentos, as nossas dificuldades, medos, nós vemos que não estamos sós e com essa visão nos sentimos valorizados. E o fato de não ter sido trazido ninguém de fora para este trabalho, também nos trouxe um sentimento de pertencimento”.
Patrícia Guerra, coordenadora do SND.

“Não é fácil liderar uma equipe grande, entendendo cada um de forma individualizada, mas com as habilidades trabalhadas conseguimos ficar bem mais preparadas”.
Elizamara Carvalho, coordenadora da Hemodiálise.

“As habilidades do treinamento não ficaram apenas na trilha de aprendizado, pois entre os desafios propostos, um deles convidava os membros a iniciarem atividades físicas.” Nesta ação, ela, Dalila e Elizamara, começaram a frequentar juntas a academia e assim fazem até hoje, antes de iniciarem suas jornadas aqui no hospital, concluiu Merediane.
Merediane Ferreira, coordenadora do Bloco Cirúrgico e CME.

“Quando preciso tratar alguma situação em meu setor, sempre me lembro de uma ou outra soft skills, para resolver da melhor forma o problema”.
Dalila Barros, coordenadora do Centro de Alta Complexidade
e Serviço de Oncologia / UNACON / SUS

“Este treinamento veio para agregar muito à equipe de coordenação, pois a troca de experiências durante os encontros eram muito produtivas, onde podemos perceber que os desafios que enfrentamos são parecidos em vários setores. Estou realmente muito grata pela oportunidade de conhecer estas habilidades sociais.” Elogiou a formação que tiveram e agradeceu pela oportunidade de passar por tão importante treinamento.
Thaís Rabelo, coordenadora do Pronto Atendimento

“O hospital ganhará muito com a capacitação de todos, mas cada colaborador ganhará muito mais, pois sem usar de processos, papel e outros recursos, as habilidades sociais adquiridas já mostram a evolução dos participantes.”
Suellen Cabral, coordenadora assistencial

Em quase 20 anos de casa, o hospital foi fundamental para seu aprendizado, e que em sua experiência no treinamento, o mais marcante foi o compartilhamento entre os participantes.
Pedro Claver, coordenador do setor de Tomografia

A psicóloga Ingridy Pessoa com o diretor executivo e CEO Alexandre Coelho e a diretora hospitalar Ana Paula Duarte

“Eu só tenho a agradecer e elogiar a trajetória de todos os participantes construída a cada encontro, que demonstrou muita conexão entre as lideranças, na troca de experiência, onde crescemos muito na união das equipes, pois é na troca que a gente aprende, e também ao engajamento dos grupos, que foi muito bom. Mas não vamos parar por aqui!”
Ana Paula Duarte, diretora hospitalar

Ao centro, a gerente de enfermagem Thaís Alves

A gerente de enfermagem Thaís, agradeceu à Ingridy pelos ensinamentos transmitidos e também por ter tirado a todos da zona de conforto, com certeza hoje a equipe sai fortalecida. “Às vezes, a gente entra num local em que paramos de buscar crescimento, e este treinamento, foi um ponta pé inicial para a abertura de portas em busca do conhecimento constante.
Thaís Alves, gerente de enfermagem

“Este treinamento teve muito impacto em nossa jornada, em nossas vidas e também no profissional de cada um. É um grande prazer estar aqui neste momento especial de troca de experiências. A parte das competições foi realmente muito importante, onde conseguimos esquecer de nossas demandas por um instante e focarmos nos aprendizados, isso foi muito importante!”  

Bruna Barcelos, gerente assistencial 

A gerente assistencial Bruna recebendo o seu certificado, ao centro

Eu sempre digo : “Quem melhor conhece, é quem faz”, eu não vou conseguir resolver seus problemas se eu não estou vivenciando os seus problemas. Eu estou vendo que este treinamento não se encerra hoje, ele é permanente. E você, Ingridy, tem muito ainda a oferecer com seus conhecimentos. O hospital é uma indústria da saúde, onde se fabrica bem-estar e saúde. E para fabricar isso, não basta o prédio, não vai dar certo se não tiver as pessoas.”
Márcio Labruna, Provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores

O último a dar seu depoimento foi o diretor executivo Alexandre Coelho. “O assunto competição, para mim é um conceito muito válido, pois competir é isto: é você ir além do natural para que você consiga ser melhor em algo. E quando viemos trazer essa ideia de transformar as pessoas, através das soft skills, a ideia é desenvolver pessoas e isso é para a vida. O transformado hoje, irá transformar o colaborador novo que chegar.”
Alexandre Coelho, diretor executivo e CEO do HNSD

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Pular para o conteúdo