Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Conheça os benefícios do limão e inclua a fruta em sua alimentação o quanto antes

21 de janeiro de 2022

O limão é bem rico em vitamina C, vitamina A, ferro e possui outros componentes antioxidantes, como: polifenóis, limonoides e ácido cafeico. Também é rico em fibras solúveis.

Combinados, esses nutrientes podem auxiliar o processo de emagrecimento, elevar as defesas do organismo e até mesmo reduzir a retenção líquida. Confira os seis principais benefícios que o consumo de limão pode proporcionar para o organismo:

1 – Limão ajuda a emagrecer

Tomar água com limão, por exemplo, pode ser uma ótima saída para quem está em restrição calórica e sente vontade de beber algo saboroso e refrescante. O limão possui poucas calorias e também pode ser um excelente tempero para carnes magras e saladas.

2 – Aumenta a imunidade

Ele age em nosso organismo como um poderoso antioxidante e ajuda a melhorar o sistema imunológico, evitando doenças como a gripe, resfriados e até anemias.

3 – Combate a retenção

É um ótimo diurético, no qual as toxinas são descartadas através da urina.

4 – Limão desintoxica o organismo

É um importante coadjuvante na desintoxicação do organismo, por possuir fibras alimentares em sua composição. O que ajuda na saciedade, favorecendo o processo digestivo.

5 – Evita prisão de ventre

O consumo de limão impede a constipação e a prisão de ventre. Fazendo com que a pessoa fique menos inchada.

6 – Limão é aliado do coração

A fruta também é rica em potássio – importante mineral, que auxilia na baixa da pressão arterial. Faz reduzir as chances de infarto e AVC no organismo.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email