Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

HNSD abre Semana de Prevenção de Acidente com foco na saúde mental de seus colaboradores, em época de pandemia

20 de outubro de 2021
Começou, na manhã desta segunda-feira (18), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Além de palestras de orientações, os colaboradores participarão de atividades com o objetivo de reduzir o nível de estresse no ambiente de trabalho, principalmente neste período de pandemia da Covid-19, em que os ambientes hospitalares estão mais tensos.
Segundo o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HNSD, Adilson Drummond Rodrigues, as atividades das SIPAT este ano terão foco na saúde mental dos trabalhadores. “Estamos com uma programação que tem o objetivo de levar orientações, atividades que vão reduzir o estresse, beneficiando não só o corpo, mas o espírito também, para que os colaboradores consigam liberar este estresse causados pela pandemia”, disse.

Segundo o provedor do HNSD, Márcio Labruna, o índice de acidentes dentro do hospital está abaixo da média nacional, mas a meta é chegar ao ponto de não registrar estes acidentes no âmbito da instituição. “Precisamos preservar a vida daqueles que trabalham salvando vidas. Precisamos valorizar os nossos servidores e colaboradores. O nosso índice de acidentes é baixo, mas a nossa meta é zero!”, disse o provedor durante a abertura do evento.

O presidente da Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD), o bispo Dom Marco Aurélio Gubiott, também participou da abertura da SIPAT e lembrou que hoje é comemorado o Dia de São Lucas, considerado o padroeiro dos médicos e cirurgiões. “Hoje é dia de agradecermos aos nossos irmãos e irmãs, que abraçaram mais do que uma profissão, mas uma vocação de servir a sociedade, no enfrentamento a todos os tipos de doenças e enfermidades”, considerou o bispo.
Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email