Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Motoristas que desrespeitam regras de trânsito dentro do HNSD poderão ser multados

31 de janeiro de 2020

Os motoristas que entram no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) precisam estar atentos às regras de trânsito e, principalmente, às placas de sinalização. Após a liberação da entrada principal, que estava fechada devido às reformas, é muito comum presenciar alguns desrespeitos ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A principal delas são as placas de estacionamento proibido e, também, as de contramão. Ao longo do percurso existem várias proibições, que muitos estão simplesmente ignorando.

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Itabira (Transita) tem aplicado multas aos motoristas que estão infringindo as regras e a administração do HNSD faz um alerta para que esses condutores respeitem as regras estabelecidas no CTB.

Segundo Leandro Dias Araújo, engenheiro de saúde e segurança do HNSD, é preciso que as pessoas estejam atentas às placas, não só para evitarem multas, mas, também, para contribuir com a segurança e o acesso ao hospital, já que é muito comum o tráfego de ambulâncias e veículos de emergência nas intermediações.

“Pedimos que a população respeite o fluxo de trânsito no hospital e, principalmente, os locais de estacionamento de veículos, tendo em vista que temos uma circulação de ambulâncias e veículos que trazem pacientes de outras cidades. Nós temos uma área de estacionamento lá em baixo [próximo ao campo do Ivipa] que as pessoas podem deixar os carros e acessar o HNSD”, recomendou o engenheiro de segurança.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email