Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Os 10 primeiros sintomas de Demência

3 de abril de 2023

Uma pessoa precisa ter pelo menos dois tipos de comprometimento que interferem significativamente com a vida cotidiana para receber um diagnóstico de Demência. Além da dificuldade de lembrar, a pessoa também pode sofrer deficiências em se comunicar, raciocinar, ter foco, etc. Então, confira os 10 primeiros sintomas de demência:

Perca de memória:  As percas de memória são muitas vezes sutis e tendem a envolver memória de curto prazo. Uma pessoa mais velha pode lembrar de acontecimentos ocorridos há anos, mas não o que eles consumiram no café da manhã.

Dificuldade em encontrar as palavras certas: Uma pessoa com Demência pode ter dificuldade em explicar algo ou encontrar as palavras certas para se expressar. Ter uma conversa com uma pessoa com Demência pode ser difícil, e pode demorar mais do que o normal para concluir.

Mudanças de humor: Uma mudança de humor também é comum com a Demência. Se você tem Demência, nem sempre é fácil reconhecer isso em você mesmo, mas você pode notar essa mudança em outra pessoa. A depressão, por exemplo, é um dos Primeiros Sintomas de Demência. Junto com mudanças de humor, você também pode ver uma mudança de personalidade. Um tipo típico de mudança de personalidade visto com Demência é uma mudança de ser tímido para extrovertido. Isso ocorre porque a condição geralmente afeta o julgamento.

Apatia:  Uma pessoa com Sintomas de Demência pode perder interesse em passatempos ou atividades. Eles podem não querer sair mais ou fazer alguma coisa divertida. Eles podem perder o interesse em passar tempo com amigos e familiares, e eles podem parecer emocionalmente planos.

Dificuldade em completar tarefas normais: Uma mudança sutil na capacidade de completar tarefas normais pode indicar Demência. Isso geralmente começa com dificuldade em fazer tarefas mais complexas, como equilibrar um talão de cheques ou jogar jogos que possuem muitas regras.

Juntamente com a luta para completar tarefas familiares, eles podem lutar para aprender a fazer coisas novas ou seguir novas rotinas.

Confusão:  Quando a memória, o pensamento ou o julgamento caducam, a confusão pode surgir, já que eles não podem mais lembrar rostos, encontrar as palavras certas ou interagir com as pessoas normalmente. A confusão pode ocorrer por vários motivos e se aplicar a diferentes situações. Por exemplo, eles podem perder suas chaves do carro, ou ter dificuldade em se lembrar de alguém que conheceu antes.

Dificuldade em seguir argumentos: Assim como encontrar e usar as palavras certas torna-se difícil, as pessoas com Demência às vezes esquecem os significados das palavras que ouvem ou lutam para acompanhar conversas ou programas de TV.

Senso de direção fraco: isso pode significar não reconhecer os marcos históricos de uma vez e esquecer as direções usadas regularmente. Também é mais difícil seguir uma série de instruções e instruções passo a passo.

Ser repetitivo: A repetição é comum na Demência devido a perda de memória e mudanças comportamentais gerais.. A pessoa pode repetir as tarefas diárias, como o barbear, ou podem colecionar itens obsessivamente. Eles também podem repetir as mesmas perguntas em uma conversa após terem sido atendidas.

Dificuldade de adaptação: De repente, eles não conseguem se lembrar de pessoas que conhecem ou seguem o que os outros estão dizendo. Eles não conseguem lembrar por que eles foram à loja, e eles se perderam no caminho de casa.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email