Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Os 5 hábitos que pioram a gripe que poucos conhecem

1 de junho de 2022

Mesmo que a gripe muitas vezes é considerada como uma doença suave, que pode ser facilmente transmitida por meio do ar, aumentando assim a transmissão para as pessoas em torno, em média, os brasileiros ficam doentes 3 vezes de gripe do ano e gastar 5 a 7 dias para a completa a recuperação.

Em muitos casos, pode demorar mais tempo por causa de “maus hábitos que agravam a doença. Para a gripe não se agravar, é melhor evitar estes erros comuns que prolongam a permanência do vírus:

1. Automedicação: A automedicação é muito comum a ingestão quando está gripado. além disso, A automedicação pode ocasionar um tratamento errado e tornar um simples resfriado ou gripe em um problema maior.

2. O consumo de álcool: Beber muito álcool pode torná-lo desidratado e piorar os sintomas de gripe. Ele também pode suprimir o sistema imunológico. Mude esse hábito pelo consumo de água mineral ou suco para ajudá-lo a ganhar força para superar o vírus.

3. A desidratação ou baixo consumo de água: Você deve beber bastante água quando você está doente, porque a água vai ajudar a diluir o muco. Quase todo o líquido vai ajudar. Água mineral, suco, chá quente e sopa são tudo de bom para aliviar a gripe. Além disso, a ingestão de líquidos também ajuda a eliminar os vírus e toxinas que invadem seu corpo.

4. Fumar: Os fumadores em geral, são mais vulneráveis ao vírus da gripe e resfriado do que os não-fumantes. Isto é devido ao fato de que a toxina no interior da substância contida no cigarro degenerar rapidamente os seus sistemas imunológico. Os fumantes que estão com a gripe também são geralmente mais graves e difícil de curar. Pois, fumar danifica as células nos pulmões, o que torna difícil para os fumantes o combate da gripe. Se você tem um resfriado, parar de fumar e evitar as pessoas ao seu redor que estão fumando.

5. Falta de sono: sono adequado é a chave para ter um sistema imunológico saudável. Um estudo descobriu que a falta de sono aumenta em 3 vezes os riscos de pegar um resfriado.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email