Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Semana da Enfermagem do HNSD celebra profissionais do setor

14 de maio de 2019

A Semana da Enfermagem tem como objetivo celebrar os profissionais da área e destacar a importância da profissão nos serviços de saúde. Para comemorar a data, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) promoveu na quinta-feira, 9 de maio, e sexta-feira, 10 de maio, uma série de eventos para os seus colaboradores.

A programação contou com serviços estéticos, acompanhamento fisioterápico, massagem e, claro, um café da manhã especial. “A Semana da Enfermagem já acontece há muitos anos em nossa instituição. Inclusive é um evento esperado pela nossa equipe e que conta com todo apoio da direção, pois evidencia o belíssimo trabalho desempenhado pela equipe de profissionais do hospital”, avalia Thaís Aparecida Ribeiro Alves, gerente de Enfermagem.

Segundo o provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão em constante contato com os pacientes e, assim, são essenciais para oferecer um serviço de qualidade focado na recuperação das pessoas. “Aqui no HNSD o enfermeiro atua diretamente no cuidado com o paciente e, também, trabalha diariamente com os nossos colaboradores a humanização desse atendimento”, destaca.

Saiba mais

A Semana da Enfermagem foi instituída em 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitscheck. Desde então, é celebrada em maio, datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e Ana Neri, importantes nomes da profissão.

Veja como foi:

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email