Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Equipe do HNSD em segunda visita ao Hospital Albert Einstein para implantação do Projeto Telescope Trial II de telemedicina

25 de março de 2024

O projeto Telescope II é um estudo amparado pelo Ministério da Saúde, que tem o objetivo de avaliar os efeitos de diferentes modelos de tele-UTI, em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de adultos no país. 

O Telescope busca responder se o atendimento virtual pelo médico intensivista pode melhorar os resultados do tratamento de pacientes graves em UTIs do SUS onde a disponibilidade desse profissional é restrita. 

O HNSD está entre os cinco primeiros hospitais programados para intervenção (coleta de dados, discussão de casos, presença de profissionais do Einstein na UTI e planejamento terapêutico) que acontecerá no tempo de 18 meses hospitais escolhidos para o projeto.

O Telescope vai promover mais conhecimento para as equipes do hospital e mais qualidade e segurança para o paciente. Profissionais da UTI e serviços adjacentes envolvidos como farmácia e fisioterapia, participaram da segunda visita ao hospital Albert Einstein. 

A equipe do HNSD comprometida com a parte assistencial do Telescope II é composta pela enfermeira Talita Malta Almeida, pelo nefrologista coordenador da UTI 2, dr. Urutã Pereira de Lucena, pela fisioterapeuta, Letícia Meireles de Oliveira Monteiro, pela enfermeira, Adriana Geralda Vieira,  pela coordenadora da Farmácia, Dinamar Christina Gonçalves Ervilha, pela coordenadora de enfermagem da UTI, enfermeira Edilene Aparecida dos Santos  e a coordenadora da equipe Multidisciplinar assistencial, a fisioterapeuta Suellen Kamila de Oliveira Cabral. 

Cada um destes profissionais exercerá um papel importante dentro da equipe e fará parte deste time de um dos maiores Projetos de telemedicina do Brasil. 

Para o HNSD, a participação no projeto representa não apenas um reconhecimento da qualidade de seus serviços, mas também uma oportunidade de aprimoramento e aquisição de novos conhecimentos para as equipes do hospital.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email