Opções de privacidade
Pesquisar
Close this search box.

Conexões Inovadoras: HNSD e Startups unidos pela diversificação econômica com foco na saúde

20 de março de 2024

Conexões Inovadoras: HNSD e Startups unidos pela diversificação econômica com foco na saúde

O analista de Projetos do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Hospital Nossa Senhora das Dores, André Carvalho, apresentou o trabalho que realiza no ecossistema de Itabira, promovendo a conexão entre instituições e empresas com o objetivo de criar soluções inovadoras para as demandas do segmento de saúde.

André explica que o Startup Day Itabira 2024 foi uma grande oportunidade para  que o HNSD se conectasse às novas Startups de Itabira e com os atores do ecossistema de inovação regional. Ele também compartilhou seu sentimento quanto ao evento: “foi animador poder ver o engajamento dos participantes, principalmente no desafio de ideação, que nesta edição foi voltado para o desenvolvimento de uma solução para o problema do aumento significativo dos casos de dengue neste primeiro semestre”, disse.

Na oficina de ideação realizada pela UNIFEI, a proposta feita às equipes foi de criar um aplicativo capaz de mapear os possíveis focos de dengue, ser um canal de denúncias a fim de identificar os possíveis focos do mosquito e quantificá-los. À medida que as denúncias aumentassem haveria  um alerta para aquela região, para poder ter uma ação mais efetiva.

O principal objetivo da participação segundo André Carvalho, é sensibilizar com a temática por parte dos participantes e fazer com que eles conheçam algumas ferramentas que são utilizadas nessa etapa de desenvolvimento de uma ideia, ou de algum negócio e não propriamente concretizá-la no evento”, explica.

O hospital estabeleceu a partir deste evento uma conexão com startups que podem prestar possíveis serviços para os negócios que a gente vai fomentar nos próximos meses. Através da inovação proposta pelo HNSD pretende-se dar visibilidade e reforçar que a saúde é o grande potencial de diversificação econômica e social para Itabira e Região. 

 

Mais sobre o evento

O Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae Startups e cocriado com o ecossistema de inovação que acontece, simultaneamente, em todo o Brasil. O evento reúne uma programação com palestrantes que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação. 

O Startup Day Itabira 2024 trouxe uma programação focada nas startups itabiranas e nos ambientes de inovação que as apoiam em sua jornada, contando com uma palestra especial sobre o “Mundo das Startups”, pitches (uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender a ideia da startup para um possível investidor) e oficinas voltadas para a ideação e estruturação inicial de empreendimentos inovadores.

Compartilhe a publicação:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email